Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Palestra sobre prevenção de acidentes de trabalho

    Dia 28 de abril - essa data foi escolhida pela OIT para ser o Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho, bem com para representar o Dia de Segurança e Saúde no Trabalho. Com o objetivo de fomentar a cultura do valor da prevenção de incidente e contribuir para a redução desses tipos de sinistros, gestores Regionais do Programa de Prevenção de Acidentes de Trabalho do TRT/AL irão realizar, no dia 28 de abril, das 17 às 19 horas, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno (2º andar do edifício sede Pontes de Miranda, Avenida Paz, 2026), palestras sobre a temática, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) do município de Maceió.

    A iniciativa é aberta ao público e tem entrada franca. A Escola Judicial do Regional fornecerá certificação com carga horária de 2h. As inscrições devem ser realizadas pelo site do TRT/AL (www.trt19.jus.br), até as 14h do dia 28.04. O tema de abertura é Segurança do Trabalho no Setor Público e sua apresentação ficará por conta de Paulo César da Silva Fernandes, engenheiro. O terapeuta ocupacional Alintho Fagner Nunes da Silva discorrerá sobre a Promoção da Saúde no Cotidiano Laboral. Em seguida, o tema A Qualidade de Vida no Trabalho será abordado pela psicóloga Karolina Felix da Silva. Já a palestra de encerramento será conduzida pela psicóloga Erivânia Ferreira, que explanará o tópico Controlando o Estresse através da Respiração.

    Entenda o que é acidente de trabalho

    Conforme dispõe o art. 19 da Lei nº 8.213/91, "acidente de trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou pelo exercício do trabalho provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte ou a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho". Os acidentes de geram custos também para o Estado.

    Compartilhe

    Tweet

    • Publicações2561
    • Seguidores630325
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/palestra-sobre-prevencao-de-acidentes-de-trabalho/117175057

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)