Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Representantes de Setores discutem adequação ergonômica no ambiente laboral

    Na manhã desta terça-feira (22.07), ocorreu uma reunião na Diretoria-Geral com representantes dos Setores de Saúde, Engenharia, Material e Patrimônio, Secretaria de Gestão de Pessoas, Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações, Arquivo e Setor de Comunicação Social. No encontro, a diretora da empresa Equilíbrio Saúde Corporativa, Bianca Cercília Souza Alexandre, apresentou um diagnóstico e as propostas de melhorias ergonômicas a serem implementadas no ambiente laboral - levantados por meio de um trabalho elaborado pela citada empresa - que teve início no mês de outubro de 2013 e foi concluído no mês de dezembro do mesmo ano.

    De posse dos resultados apresentados, o diretor-geral Guilherme Falcão transmitiu a cada representante de setor quais são as ações que devem ser executadas para a implantação das propostas informadas.

    Como se deu o trabalho

    Nesse trabalho, a empresa realizou um levantamento de todas as adaptações laborais nas seguintes Varas do Trabalho: 8ª, 9ª e 10ª de Maceió, além das Unidades de Coruripe, Palmeira dos Índios e Gabinetes dos desembargadores João Leite de Arruda Alencar, Pedro Inácio e Antônio Catão. Na ocasião, a equipe responsável analisou a postura de magistrados e servidores em relação aos seus instrumentos de trabalho, visto que a ergonomia pretende aplicar técnicas eficientes e seguras de desempenho, visando à otimização do bem-estar e, consequentemente, o aumento da produtividade.

    Saiba mais clicando no link.

    Compartilhe

    Tweet

    • Publicações2561
    • Seguidores630328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/representantes-de-setores-discutem-adequacao-ergonomica-no-ambiente-laboral/128811031

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)