Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tem início a 1ª Semana de Formação para Magistrados

    Teve início na manhã desta segunda-feira (13.1), no auditório da Escola Judicial do TRT/AL, a 1ª Semana de Formação Continuada para Magistrados. A professora doutora Eliane Pimentel Costa (UFAL) aborda o tema "Sociologia do Trabalho". Em sua apresentação, Pimentel trata das influências socioeconômicas do trabalho, bem como do desemprego, do crescimento da informalidade e das formas flexíveis de contratação. O assunto está motivando a reflexão e o debate por parte dos magistrados.

    A programação conta, ainda, com a exibição de dois documentários. O primeiro filme enfatiza o tráfico de pessoas e a migração de alagoanos para o Mato Grosso, com o objetivo de trabalhar na cana-de-açúcar. Já o segundo relata sobre o tráfico de mulheres para fins de exploração sexual.

    Além de Eliane Pimentel Costa, ministrarão palestras quatro magistrados (dos estados de Goiás, Paraná e São Paulo). Temas como "Prova em meio Eletrônico", "A Aplicação de Tratados e Convenções Internacionais pelo Juiz do Trabalho", "Aspectos Polêmicos e Atuais da Execução Trabalhista" e a "Tutela Inibitória na Prevenção de Acidentes do Trabalho", serão abordados. A programação segue até a sexta-feira (17.1).

    Compartilhe

    Tweet

    • Publicações2561
    • Seguidores630328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tem-inicio-a-1a-semana-de-formacao-para-magistrados/112327632

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)